domingo, 31 de maio de 2015

Tara e Frustações


Satanás, Satã, Canhotinho ou, simplesmente, Diabo, são nomes usados como personificadores do desequilíbrio emocional, agente do caos pessoal ou coletivo. Que representa o desequilíbrio psicológico e é a manifestação de emoções confusas, rejeitadas e desconhecidas na mente consciente, mas existentes e contidas no inconsciente do indivíduo obsidiado. O diabo representa dor, ódio, estagnação, medo, ansiedade, tristeza, angustia, depressão; todos os sentimentos destrutivos e desvitalizadores que se encontram no interior do indivíduo. Manifesto através de todas essas emoções reprimidas e escondidas nos porões do inconsciente, camufladas pelas fantasias defensivas da mente consciente visando evitar o contato com a dor e os sentimentos rejeitados pelo convívio social (superego).
Destarte, todas as vezes em que as neuroses, angústias, taras e medos reprimidos e contidos pelo inconsciente vêm à tona de forma desproporcional; às regras que o indivíduo adotou para sua vida. Todas as vezes que suas emoções reprimidas pelo inconsciente, surgem de forma caotizante (desordenada), trazendo ideias obsessivas e emoções com as quais o individuo não consegue lidar, podemos dizer que está vivendo o seu próprio diabo, ou que encontrou o diabo em sua vida.
Deste estado surgem as piores obsessões do inconsciente profundo, provocando medo não só à pessoa afetada, mas também às que a cercam. A única forma efetiva de livrar-se desse demiurgo nocivo à vida é através do cultivo de bons pensamentos, que o tornem cada dia mais positivo.
Buscando boa leitura, bons amigos, passeios e lugares positivos, bons filmes, que queiram crescer com respeito, amor e dignidade. Utiliza-se de palestras, cursos, etc... Para isso servem os canais divinos de comunicação como os sacerdotes e terapeutas da alma que em sua função primordial, nada mais são ou deveriam ser que canais divinos de sabedoria auxiliando, assim, a humanidade a crescer em todos os seus aspectos, mas primordialmente no amor ao próximo e a si mesmo, podendo abençoar como ser cósmico a tudo que o cerca.

Elias Luiz Bispo IV

(Este texto foi revisado e atualizado segundo a Nova Norma Brasileira Gramatical e extraído da revista “Merc News ABC” de março de 1999 sob título original de “O demiurgo e sua máscaras”).

Nenhum comentário:

Postar um comentário