sexta-feira, 1 de maio de 2015

Boa Sorte


A boa sorte sempre está ao seu lado. Cabe a você percebê-la enxergar com humildade (sem ideias pré-estabelecidas) as oportunidades que a vida lhe oferece.
Em todo o percurso histórico e evolutivo da humanidade, podemos constatar através de inúmeros estudos arqueológicos, a descoberta de fósseis e artefatos, que em conjunto com textos antigos diversos povos em regiões distintas do planeta, nos dão uma visão clara de como se desenrolou nossa evolução, desde as cavernas até os arranha-céus e a chegada da sonda em Marte.
As histórias nos mostra que somos guerreiros por natureza, por esse motivo não nos damos por vencidos ou satisfeitos diante de situações periclitantes. Ou seja, diante de toda ação, criamos ou buscamos ter uma reação condizente que nos preserve a vida e nos possibilite alcançar o nirvana ou o céu. Ou ainda modernizando estes termos, a tão sonhada paz de espírito que só é possível quando sentimos que a vida valeu. Que fizemos o nosso melhor com toda a sinceridade do coração, por isso não sobrou motivos para ressentimentos ou mágoas.
As mágoas e os ressentimentos são os grandes geradores do remorso, sendo que este pode estar muito bem disfarçado para a mente consciente, se manifestando como inquietação, insônia, receios infundidos, e muitas vezes manifestados como fobias, ciúmes e num estágio mais grave como Síndrome do Pânico. Esses sentimentos desconhecidos, e portanto, deixados de lado, são na grande maioria dos casos os verdadeiros responsáveis por falências, quebra de sociedade, distúrbios conjugais e mesmo pelo desequilíbrio mediúnico que muitos sensitivos apresentam, demostrando não possuir domínio e, portanto, ética em seus comportamentos.
Quantos problemas poderiam ser resolvidos através do conhecimento, biopsíquico-espiritual (holístico).
Mas na verdade temos de ter boa sorte, de nos sobressair em meio ao nosso grupo social. É como se em nosso inconsciente, houvesse uma criança chorona e abandonada dizendo: “Tenho medo de crescer e ficar só, e assim não ser mais amado”.
Reavalie urgentemente seus objetivos e atitudes. O que você anda vestindo, como anda falando, gesticulando e comendo. Seja sincero consigo mesmo e comece a prestar mais atenção em você e no que pode ser melhorando, interna e externamente.
Conhece já a perder o medo de seus fantasmas (passado, conceitos arcaicos e sociedade) e do que os outros vão pensar se você obtiver realizações.
É muito simples, vão seguir o seu modelo! Se precisar de ajuda, e em alguma página de jornal, você que nasceu para brilhar, vai encontrar meu telefone e endereço para contato.
Sucesso e acredite na vida.
Elias Luiz Bispo IV

(Este texto foi revisado e atualizado segundo a Nova Norma Brasileira Gramatical e extraído da revista “Merc News ABC” de dezembro de 1997,  Número 29).

Nenhum comentário:

Postar um comentário