sábado, 18 de abril de 2015

Tarô Símbolos do Inconsciente




Segundo o frater rosa-cruz Ralph M. Lewis, os símbolos podem ser divididos em duas categorias: a dos símbolos naturais e a dos artificiais. Seguindo esta linha de pensamento, decidi criar uma obra voltada apenas aos símbolos naturais, ou arquetípicos, os quais, ao meu ver, constituem-se em verdadeiras chaves do conhecimento que, utilizadas de forma adequada, podem abrir as portas da mente para a compreensão das coisas divinas.
É através da compreensão da simbologia universal, que nos vem a sínteses de tudo o que antes víamos como oculto ou misterioso. Tudo no universo é vibração, vida e energia, é codificação e decodificação numa constante interação de energias, criando, recriando e transformando.

As cartas que acompanham o livro, as quais chamo de Tarô da Iluminação, foram organizadas e ilustradas de forma a se transformarem em verdadeiros canais de ligação da mente consciente com a mente cósmica. Entre em sintonia e sinta-se à vontade para manuseá-las. Use a espontaneidade, sem receios e sem a necessidade de recorrer a técnicas ou rituais complicados. Esse tarô foi criado para a felicidade, para a alegria, para ensinar ou lembrar que os grandes segredos da vida estão baseados em leis e fundamentos simples, e que a lei máxima da existência é o amor. Por isso, use--o como um espelho de sua alma, perguntando o que quiser, e meditando sobre as respostas. Use-o para tornar-se mais feliz, mais expressivo e compartilhar com os que o cercam de seu bem-estar, e torne-se um canal consciente de Luz, Vida e Amor.

Elias Luiz Bispo IV

(Essa obra encontra-se esgotada no momento em projeto para reimpressão).

Nenhum comentário:

Postar um comentário