domingo, 26 de abril de 2015

A magia negra e a branca



Existem várias formas de magia, no entanto, sempre ouvimos falar de magia branca e magia negra.
Observe bem, pois quero frisar que a distinção mais comum entre magia branca e magia negra refere-se ao ato do bem ou do mal. Assim podemos definir como:
- Magia branca ou teúrgia para as práticas do bem, da moral e dos bons costumes;
- Magia negra ou goêcia para as práticas do mal, da libertinagem e dos atos de extremo egoísmo e luxúria.
Se alguém se utiliza da magia branca para a conquista de amores proibidos, para causar danos e mesmo a destruição de alguém, a magia torna-se negra. Pelo contrário, se alguém propõe-se a trabalhar dentro da magia negra conservando uma reta conduta moral e princípios  elevados e bem-definidos, a magia branca. Os espíritos nela envolvidos receberão por seus bons atos elevação espiritual numa escala de tempo rápida. O astral superior confere a elevação de tempo razoavelmente rápido a todas as entidades do baixo astral que conseguem vencer sua natureza rebelde e egoísta, provando ser dignos de sentimentos superiores e amor fraternal. Esse é o caso de muitos Exus de Umbanda e Candomblé que, depois de bem-doutrinados, deixam seus médiuns para atingir um grau mais elevado.
O bem ou o mal não vem propriamente das energias e pontos de força soltos ou ocultos pelo universo; eles são requeridos segundo a personalidade, índole ou afinidade cármica de quem prática a magia, em sua mais diversas modalidades.
Temos um único objetivo incomum: subir na escala evolutiva até que possamos alcançar a esfera crística, e assim nos integrar com o “Senhor de todas as Luzes”.
A diferença de instintos, personalidades, discernimentos e capacidade mágica ou psíquica nos seres humanos advêm da diferença do grau evolutivo entre um e outro espírito.

Elias Luiz Bispo IV


(Este texto foi revisado e atualizado segundo a Nova Norma Brasileira Gramatical e extraído do jornal “Na Hora” de Fernandópolis - SP - de 12 de junho de 1991 e baseado no livro “O Poder do Conhecimento Oculto” do mesmo autor da editora Tríade).

Nenhum comentário:

Postar um comentário