sábado, 1 de agosto de 2015

Símbolos Pictóricos



Desde as pinturas rupestres encontradas em cavernas primitivas e paredões mundo a fora, aos hieróglifos egípcios, Runas nórdicas, traços e escritas asiáticas e as representações multicoloridas da índia simbolizando e homenageando suas múltiplas divindades. Observemos que traços, riscos, formas geométricas e cores, têm servido como forma de comunicação visual desde o amanhecer de nossa existência planetária. Tudo o que vemos, ouvimos ou sentimos fica registrado em nossa mente, consciente ou inconsciente, transformando-se em referencia temporal e atemporal de nossa própria vida. Assim criamos todo um sistema de capacitação analógica que nos possibilita a inter-relação com a natureza, animais e indivíduos a nossa volta. Esse processo totalmente natural para a existência é o alicerce formador das capacidades individuais. Quanto maior a captação e registro informativo, maiores serão as analogias possíveis do cérebro. Esse sistema da mente que permite guardar informações múltiplas e compará-las com outros acontecimentos, ou com ocorrências similares é o que faz nosso impulso de vida agir, tentando encontrar respostas e atitudes cabíveis as informações recebidas. Assim sendo ao recebemos um sorriso largo com um abraço afetivo ou aperto de mãos, a nossa tendência será distensionar os músculos e responder com um sorriso similar. A nossa mente esta sempre a busca de padrões e repetindo rituais aprendidos no passado, ou buscando soluções com as vivencias aprendidas tendo-as como alicerce para uma nova e criativa construção de raciocínio lógico. 
Assim vemos o surgir de novas formas de escritas e verbetes, sempre a mudar e ampliar nosso sistema de código e expressão linguística.
Quando pensamos em intuições, deveríamos primeiramente saber como se estrutura as informações em nossa mente e espírito, com isso fica fácil o interpretar de um sonhoo perceber acontecimentos distintos e nossas compulsões por determinadas atitudes, bem como os acontecimentos  de sincronicidade em datas ou números recorrentes em sua vida.
O estudo de todos esses fatos fizeram com que no ano de 1993 (hum mil novecentos e noventa e três) eu lança-se um livro de símbolos acompanhado de 53 (cinquenta e três), cartas com desenhos que tivessem um forte apelo emocional humanístico e que esses refletissem  os sentimentos, e os símbolos naturais a todos no planeta. Com cores marcantes e desenhos simples o livro e as cartas fizeram muito sucesso na década de noventa. Vejo que o grande segredo foi o possibilitar a cada leitor o compreender esse sistema de racionalização do conteúdo da mente humana. Os símbolos pictóricos (desenhos) constituem-se de grande recurso para acessarmos os níveis inconscientes, trazendo a consciência informações rápidas e precisas. Os símbolos neste trabalho são  naturais e não artificiais como os de clubes, associações ou agremiações criados para representá-los. Esses podem ser acessados através do inconsciente por esse tarô de fácil manuseio com seus pictogramas de cores vibrantes e significação universal,  criando um sistema lógico e analógico possibilitando ao consultor e consulente revelações e grandes descobertas trazendo aconselhamentos e soluções para as questões do momento e do futuro próximo.


Elias Luiz Bispo IV

(Tarô Símbolos do Inconsciente - Essa obra encontra-se esgotada no momento em projeto para reimpressão).

Nenhum comentário:

Postar um comentário