sábado, 22 de agosto de 2015

O Espelho Encantado




        Existem inúmeras lendas ligadas ao espelho e suas qualidades mágicas como portal entre o mundo físico e as dimensões ocultas da espiritualidade. Nos círculos esotéricos e hermétistas o espelho possui a qualidade de capitação da realidade interna do individuo, revelando precisamente aspectos da alma e de como essa se encontra no seu presente, corpo físico e terrestre.
        Para a Grande Ciência (Magia), a alma é uma fagulha divina livre de toda a condição de sujeição da materialidade terrena, com livre arbítrio e poder pleno de escolhas dentro de sua perspectiva cósmica. Ou seja, somos livres em nossas escolhas, para fazermos o que quisermos de nossas vidas.
         “Faze o que tu queres, pois é tudo da Lei (Raul Seixas).” Essa formula apresentada ao mundo no livro da Lei (Liber Al vel Legis), escrito por Aleister Crowley em 1904, trouxe ao mundo exotérico e profano, ou seja, ao mundo dos leigos nos princípios filosóficos, místicos e religiosos; o sistema Telêmaco de uma nova ética filosófica humana. Esse sistema alardeado por poetas e artistas dados a reflexão existencial em seus trabalhos. Faz com que a reflexão sobre o si e o outro aconteça. Esse é o portal que o espelho abre para transformação da consciência individual.
         Perceba que em todos os contos de espelhos, em todas as historias infantis ou mitos assustadores; esse é o refletor da alma e de sua condição, por isso muito usado para refletir o mau no “Feng Shui” e nos contos de bruxas e vampiros para descobrir a identidade satânica por traz da personalidade magnética e hipnótica do indivíduo.
        Vemos que nos contos os vampiros não podem ser refletidos, pelo simples motivo de já não possuírem mais suas almas, somente o vazio e a eterna sede e fome de existir é que sustenta a imagem de um ser vivente. Já as bruxas clássicas ao confrontar-se com o espelho revelam sua verdadeira natureza, que pode ser de divinas e grandes fadas de luz e bondade ou ao contrario; demonizadas e cercadas por espetros horrendos e destruidores, ou ainda, há as que dominando plenamente seus poderes usam o mesmo para criar todos os tipos de ilusão e magias diversas.
        Observe que o espelho pode ser um grande amigo e aliado revelando aquilo que podemos modificar e melhorar em nós, seja externa ou internamente. É um grande portal de conhecimento da alma e refletor de nosso verdadeiro estado, físico, emocional, mental e espiritual.

Elias Luiz Bispo IV – 22/08/2015
       


       


Nenhum comentário:

Postar um comentário