sábado, 18 de julho de 2015

O Segredo das Artes Adivinhatorias



É um prazer escrever sobre um tema tão fascinante e instigante como esse, os segredos e sistemas das técnicas de adivinhação que permitem a sincronicidade revelar acontecimentos do passado, do presente e do futuro. As ciências herméticas e ocultas que são cultivadas e resguardadas até os dias atuais, pelos mestres e neófitos dos Grandes Mistérios, através do conhecimento dos símbolos esotéricos. Símbolos estes expostos em templos, igrejas, lojas Maçônicas; Rosacrucianas; Eubioticas; Gnosticas e em centros de cultivo da "Ciência Divina", que como bússolas apontam de forma exoterica (conhecimento aberto a todos) o caminho para a "Chave" dos conhecimentos esotéricos (fechado, secreto e iniciático). Conhecimentos esses que possibilitam ao verdadeiro buscador o encontro com o seu "Eu" Superior (Self-Transpessoal) e com o histórico de sua alma em seu processo de evolução e trabalho no plano "Terra" e nos meios espirituais. 
A chave de todos os mistérios que se apresentam através do veículo oracular, faz com que possamos refletir sobre a importância da paranormalidade dos sensitivos, médiuns, sonambúlicos, precógnitos, proféticos e hiperistesicos como seres capazes de identificar os padrões no conjunto da existência cósmica. Esses sensitivos no decorrer da existência puderam perceber a ligação entre diversos fatos e acontecimentos indiretos ou despercebidos pela maioria que não dispunha das mesmas ferramentas psíquicas para entender o processo. Assim temos a percepção ou insight das correntes dos ventos e as mudanças atmosféricas que eram analisados e ainda o são em boa parte do mundo para prognosticar o momento certo de plantio e colheita, neste caso temos a técnica da "aeromancia" ou "meteoromancia". O observar os pássaros com suas migrações e cantos fora do padrão, também podem revelar desastres, terremotos, inflação, deposição de governos entre outros. Hoje é fácil de entender esses "augúrios" ou presságios. Com os satélites e sistemas integrados de comunicação global, podemos perceber que os pássaros fogem de terremotos distantes, tsunamis e guerras. Para o indivíduo muito sensível do passado, ao observar quebras de padrões naturais sem as informações tecnológicas que dispomos na atualidade, isso só poderia levá-lo a temer e a adquirir má fama tentando avisar a todos de possíveis problemas lidos nos céus; em muitas regiões ainda hoje esse tipo de sensitivo é visto como um bruxo mau e responsável pelos acontecimentos negativos e perdas da comunidade à qual pertencem. Percebam como os sinais formam padrões no macro e no micro cosmos. Vejam que ao lançar os dados da divinação (astrogalomancia ou cleromancia), ao manusear o Opele (sistema de Odus) ou as Contas dos búzios (meridilogum) numa peneira, tabuleiro ou área predeterminada no chão; o praticante evoca o oculto através de sua ciência de percepção sincronistica dos padrões analógicos, binários e tridimensionais podendo chegar nesse microcosmos a interagir com múltiplas inteligências encarnadas ou em outras formas existenciais.  Essa é a grande fórmula de manipulação dos micro sistemas diversos, que vão desde a leitura de uma palma de mão, passando pela análise divinatória dos sonhos, das folhas de chá ou borra de café a evocações de espíritos ou seres elementais ou transdimensionais. 
Espero que você meu amigo seguidor e leitor de menus livros e artigos goste deste texto e se sinta motivado a apreender mais sobre as leis cósmicas universais que tudo regem.



    Elias Luiz Bispo IV

Um comentário: