domingo, 7 de junho de 2015

Estudioso explica o poder das simpatias de Santo Antonio

Todos os anos, quando se aproxima o dia de Santo Antonio (13 de junho), a primeira coisa que vem à cabeça das pessoas são as simpatias para arranjar um namorado, um marido ou, simplesmente, saber se vai casar. Mas, afinal, porque essa procura por simpatias, por mais que digam que é uma tradição dos antigos, continua a ser feita por várias gerações?
“Simplesmente porque ela é uma magia que pode ser feita por qualquer pessoa e não precisa ser feita nenhuma iniciação”, garante o estudioso em simpatias Elias Luiz Bispo IV, que aos três anos de idade já benzia, tinha intuições e vidências.
Mas, a grande dúvida de todos é saber se ela realmente funciona e por que algumas pessoas conseguem o que desejam e outras não? Para Bispo IV, ao contrario do que muita gente pensa, não é só a fé de quem faz a simpatia que garante o resultado. O mais importante é saber fazer no momento e horas certas.
Ele lembra que uma vez uma moça fez uma simpatia para segurar o namorado e o resultado foi totalmente o contrário: “Ao invés dela pegar o material e enterrar em algum vaso de sua casa, ela colocou-o em uma praça. É lógico que ele foi embora”.
Elias explica que algumas simpatias têm a ver com a fé das pessoas, outras são radiônicas, ou seja, são ligas as leis naturais. Um exemplo, são aquelas que usam a água para tirar algum mal estar ou dor. Segundo ele, a água é um grande catalizador de energias.
Ninguém sabe ao certo quando as simpatias começaram a fazer parte da cultura e crendices de um povo. Bispo IV isso aconteceu desde que o homem criou consciência, e ele vai mais longe, ao dizer que todas as religiões têm simpatias. “Cada uma à sua maneira. Até os animais têm seus rituais. Por exemplo: um cachorro quando seu osso”, esclarece.
Agora, o estudioso resolveu colocar tudo o que sabe no papel. Ele está lançando “O Divino Livro de Simpatias e Orações”, com 131 truques para você conseguir o que quiser. Se você duvida do poder dessa magia, ou tem o hábito de recorrer a elas sempre que precisa, está aí uma boa oportunidade de adquirir novos conhecimentos.
Melissa Ribeiro

(Este texto foi revisado e atualizado segundo a Nova Norma Brasileira Gramatical e extraído do jornal “São Bernardo Hoje” de junho de 1996, Caderno B).


Simpatia para o apaixonado aumentar a paixão por você

Pegue um pano branco que nunca tenha sido usado. Escreva nele o nome do apaixonado com uma caneta de tinta vermelha.
Depois, com uma caneta de tinta preta, escreva seu nome em cruz por cima do(a) dele(a). Coloque o pano num vidro e encha o vidro de mel até cobrir o pano e encharca-lo. O melhor mesmo é encher o vidro todo com mel, assim o pano fica bem embebido. Antes de tampar o vidro, diga: "Aquele que tem paixão pode ficar mais apaixonado, porque o mel ainda é o mais doce do que o melado. Santo Antônio, Santa Catarina de Alexandria e São Marcos Manso são menus advogados e aliados." Fechar a tampa e colocar o vidro em lugar escondido. Quando sentir a paixão do(a) amado(a) aumentar, ponha o vidro junto a uma roseira muito florida.

Oração de simpatia para apressar o casamento

(Diga o nome da pessoa), Santo Antônio de Pádua e das Oliveiras que te encante, reencarne e volte a encantar para que como um manso cordeiro venha me encontrar é comigo casar.
(Diga o nome da pessoa), Santo Antônio te amanse como um manso cordeiro para que não possa comer, nem dormir e nem descansar enquanto comigo não se casar. Faça essa oração a meia noite em movendo-as seguidos com uma vela branca ao seu anjo de guarda é uma vela parábola dele passada no mel e no açúcar, que deve ser colocada encostada à sua. As velas devem queimar juntas e unidas para que o mesmo aconteça em sua vida.

Elias Luiz Bispo IV

Nenhum comentário:

Postar um comentário